10 Dúvidas frequentes sobre silicone | Dr. Getúlio Duarte

Ola meninas!! Conforme a solicitação de vocês pedi ao meu médico, Getúlio Duarte, que respondesse algumas perguntas frequentes sobre silicone especialmente pra vocês!

Separamos 10 delas e espero que a sua esteja aqui ou que elas ajudem em alguma dúvida que vocês possam ter! Estão todas bem claras, de fácil entendimento e tecnicamente respondidas! esps-silicone-alem-protese1

1. Quanto tempo tenho que ficar em recuperação após a cirurgia?! 

R. Não existe tempo certo, normalmente por volta de duas semanas os pacientes já conseguem voltar para as suas atividades de trabalho, mas isso depende do tipo de cirurgia do tipo de cirurgia que foi realizada.

 

2. Gostaria de fazer uma mamoplastia, mas não queria a cicatriz em ”T” Há possibilidade de fazer sem ela?! 

R. Existem várias técnicas de Mamoplastia e muita delas não tem cicatriz em ”T”, é necessário fazer uma avaliação para indicar qual a melhor técnica. 

 

 3. Posso escolher o tamanho da prótese?! 

R. O paciente sempre expressa a sua vontade quanto ao volume e formato dos implantes e o cirurgião precisa avaliar qual a melhor técnica e anatomia do paciente.

4. O silicone atrapalha a amamentação? 

R. Algumas técnicas de cirurgias podem interferir na amamentação, mas a grande maioria não atrapalha na lactação.

 

5. Quanto tempo tenho que ficar no hospital após a cirurgia? Posso sair no mesmo dia?!

Normalmente o paciente fica 24 horas internado, em alguns casos o paciente pode ter alta no mesmo dia.

 

6. Depois de quanto tempo de cirurgia é permitido tomar sol?! 

R. Em Algumas Cirurgias o paciente consegue ir na piscina ou praia após 30 dias, desde que faça o uso de protetor solar sem bronzeamento, em outros casos somente após o terceiro mês.

 

7. Como sei se meu corpo vai aceitar a prótese?

R. Paciente com algumas doenças autoimunes e apresentando imunossupressão está contraindicado, mas se o paciente não tem nenhuma dessas alterações, o índice de rejeição é muito baixo.

 

8. Qual a melhor época do ano para fazer a cirurgia?! 

R. O clima mais ameno, como inverno, traz mais conforto para o paciente, por causa do uso das cintas, sutiã, e pela menor exposição ao sol. Porém o resultado não muda se a cirurgia for feita no inverno ou verão.

 

9. Por quanto tempo é preciso usar o sutiã após a cirurgia?! 

R. O sutiã pós cirúrgico deve ser usado por 30 dias, mas o paciente acaba usando por um período maior, devido a segurança que ele traz. Após trinta dias utilizamos outros tipos de sutiãs, conforme a orientação.

 

10. Quais os riscos de uma cirurgia plástica? 

R. Os riscos são semelhantes a outros tipos de cirurgia, o que diminui esses riscos são: exames complementares antes da cirurgia como, sangue, imagem e cardiológicos, realizar a cirurgia em ambiente hospitalar, com cuidados operatórios específicos e lógico, um excelente acompanhamento pós operatório.

561233_267712140008944_143542281_n

É isso meninas, espero que O Dr. tenha respondido todas as dúvidas de vocês. Qualquer dúvida a mais é só marcar uma consulta que ele esclarece todos os pontos que possam ter ficado ok?!

A cirurgia é super tranquila e como o Dr. mesmo disse, tentamos nos precaver com todos os cuidados pré operatórios, então pode ficar sossegada e vai ficar linda!!!

E pra quem ainda não viu fiz um post AQUI contando TUDOO sobre a minha cirurgia, os meus cuidados, dores, exames, pós.. enfim, ta tudo explicadinho!

Um beeijo,

Maria Julia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>