11 duvidas frequentes no consultório dermatológico| Dra Juliana Hortense responde

 

 

Olá meninas tudo bem?! Como passaram de final de semana? No post de hoje eu trouxe 11 dúvidas frequentes sobre dermatologia, cuidados com a pele, gordura localizada, unhas, cabelos, rugas.. enfim, tudo o que vocês tem curiosidades de saber e pode ser um pouco generalizado. Lembrando que cada caso é tratado de um jeito, cada pele tem suas particularidades e necessidades, ok?!

A Dra Juliana Hortense tem cuidado de mim e tirado bastante duvidas de procedimentos, entao a convidei para responder aqui, pra voces, o que eu sei, vocês tem vontade de saber!!!

Vamos lá?! Sao 11 questoes:

1. Qual a diferença do protetor branco e com base?

O protetor solar com cor protege melhor uma faixa de radiação chamada luz visivel que provoca manchas na pele. Por isso, na face devemos optar pelo filtro com base.

2. Quais os procedimentos indicados para a estria?! E qual a porcentagem de melhora?! 

O tratamento das estrias é um grande desafio. São indicados peelings, microagulhamento e o laser. A melhora é individual e depende da assiduidade ás aplicações, do uso de produtos em casa e ainda da resposta de cada organismo aos tratamentos.

3. Cellulite sai?! Quais sao as causas dela na nossa pele?! 

A celulite é muito comum nas mulheres e tem como causa a predisposição genética, hormõnios, alimentação e vida sedentária. Ela pode ser combatida com a mudança dos hábitos de vida. Atualmente contamos com a tecnologia do Vela Shape que é cpnsiderado o mais eficaz tratamento para celulite.

4. De quanto em quanto tempo é ideal fazer limpeza de pele?!  A limpeza é fundamental para manter uma pele saudável. Pode ser realizada mensalmente, sempre com a indicação do dermatologista.

5. Cicatriz de cirurgias saem com procedimentos dermatologicos?! 

As cicatrizes cirúrgicas e cicatrizes de acne podem ser melhoradas com procedimentos dermatológicos, como lase, microagulhamento e preenchimentos com ácido hialurônico.

5. Como posso me previnir das rugas?! 

A prevenção do envelhecimento deve ser iniciada desde a infância com o uso do filtro solar. A procura por um médico dermatologista o mais precoce possível é fundamental para a indicação do tratamento correto e prevenção de rugas e flacidez.

6. Os cuidados com a pele negra e a pele branca sao os mesmos?!

Todos os tipos de pele devem ser cuidadas, sempre com orientação e acompanhamento do médico dermatologista.

7. Como podemos tratar cabelos e unhas fracas?!

Devemos solicitar exames para a investigação da queda, cabelos enfraquecidos e unhas quebradiças. No caso dos cabelos, é indicado o laser para fortalecimento, brilho e controle da queda.

8. Tem algum produto que faz bem a pele que a Dra. indica para seus pacientes?!. É importante uma consulta com o dermatologista para uma indicação individualizada de tratamentos.

9. Quais os cuidados basicos com a pele?

Os cuidados básicos com a pele são a limpeza, hidratação adequada e o uso do filtro solar, além de uma alimentação saudável.

10. De quanto em quanto tempo devo reaplicar o protetor?! 

O protetor solar deve ser reaplicado 3 vezes ao dia e no caso de exposição solar a cada 2 horas.

12. Podemos tratar gordura localizada sem cirurgia?

Sim, o Coolsculpting é a única tecnologia de criolipólise aprovada pelo FDA dos Estados Unidos, para o tratamento seguro e eficaz da gordura localizada, sem cortes e sem pós operatório.

 

Eai meninas?! Conseguimos ajudar vocês?! Espero que voces tenham gostado!! Vou tentar trazer sempre novidades, e dúvidas com bons profissionais para o site!!

 

Qualquer dúvida sobre procedimentos e consultas podem ligar na clinica: (14)99859-5973 , (14) 3413-5973

 

Um beeijo,

Maria Julia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>