7 Dicas para unhas fracas

unh3-2

 

As nossas unhas são reflexo dos nosso cuidados e alimentações do dia a dia, e se elas não estão legais quer dizer que alguma coisa não esta bem conosco..

Separei alguns hábitos comuns e dicas de como cuidar delas aqui para vocês:

 

Cuidado com a química : Procure sempre usar removedor ao invés da acetona, elas são mais fortes e podem deixar a unhas fracas. Esmaltes com formol, DPB e tolueno fazem mal para as unhas e para a saúde.

Não lixe em cima das unhas: Aquela lixazinha quadradinha de tirar os granuladinhos e imperfeições da unha não devem ser passadas nela toda, use-a mais na ponta da unha.

Evite tirar a cutícula muito funda: gente, essa dica eu estou cansada de escutar, mas não consiiigo por em prática!! Eu amooo uma cutícula bem tirada e fundinha!! Mass não é muito bom para a saúde das nossas unhas, elas ficam mais expostas e sensíveis a bactérias. Procurem tirar só excesso meeeesmo.

Amareladas : O amarelado das unhas podem significar que elas precisam respirar, de um tempo de alguns dias e se a cor no melhorar vá até um médico! Vale  também tentar diminuir a ingestão de alimentos como cenoura, mamão, abobora, beterraba que são betacarotenos ..

Quebradiças: Se as suas unhas não crescem vale investir em alimentos como ovo, grãos integrais, acerola, laranja, morango e folhas verde-escuras. As quebras estão diretamente ligadas a falta de nutrientes.

Mãos hidratadas: Tenha sempre um hidratante na bolsa para hidratar as unhas e evitar que as cutículas fiquem espetadinhas e ressecadas. Outra coisa que temos costume de fazer que enfraquece as unhas são puxar essas pelinhas que ficam nos cantinhos da unha, com o atrito elas enfraquecem. Ahhh e uma ótima dica para hidratar que recebi de uma médica é hidratar as unhas com azeite!! funciona muiito!!

Tenha um kit pessoal: Ultimo e importantíssimo! Tenha sempre uma bolsinha com seu alicate, lixa, palito.. e não empreste! esses tipos de coisas são muito pessoas e podem transmitir doenças e baterias.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>