CIRURGIA: Coloquei silicone

Pensei muuuuito se viria aqui falar pra vocês sobre o procedimento cirúrgico que passei a alguns dias. Mas a partir do momento que eu escolhi o site, as redes sociais e tudo isso como parte da minha vida senti a necessidade de contar o porquê do meu sumiço nos vídeos de treino snaps e insta stories enfim..  

Compartilho dicas, vídeos, looks e tantas coisas que fazem parte de mim, então porque não compartilhar com vocês algo que tantas meninas tem dúvidas e vontade de fazer?!  

Bom, eu resolvi colocar silicone no fim do ano passado. Eu sempre tive uma quantidade de peito que me agradou e nunca tinha pensado em colocar prótese antes. Mas de um tempo pra cá eu venho fazendo muito exercícios e acho que isso contribuiu para que meu peito diminuísse consideravelmente, e eu já não estava mais me sentindo confortável comigo mesma..

Nunca fui fã de peitos grandes e essa foi a primeira coisa que eu falei para o médico! Afinal eu sou toda pequena e não faria sentido nenhum eu colocar um mega peito né?! Não faz parte da minha estrutura e nem da minha personalidade… Eu queria um tamanho que parecesse natural ao que eu já tive, porém com o formatinho de silicone!!! Como não tinha muita ideia de quantidade confiei e deixei isso na mão do Dr. Getúlio, ele já sabia o que eu queria e na hora escolheria qual o melhor tamanho dentre os três encomendados (se encomenda 3 tamanhos e o médico decide na hora o ideal para você). O escolhido pra mim foi 285 ml.

escolha do médico… 

Foi 2 meses pra eu encontrar e escolher quem seria o médico para a cirurgia. Passei por algumas consultas, escutei algumas amigas e vi alguns dos trabalhos de cada um. Foi então que eu escolhi o Dr. Getúlio Duarte. As cirurgias que vi dele estavam todas impecáveis e todas as pessoas que fizeram bem satisfeitas… Ele explicou bastante coisas e tirou várias dúvidas minhas e do meu pai (acreditem se quiser mas foi meu pai quem me acompanhou na consulta!!) E a principal era: Vou poder amamentar normalmente mesmo tento prótese?! Siiim!!! (depois ele explica melhor esse ponto pra vocês ok?!)  Fiquei extremamente segura e confortável com ele, e então marquei a cirurgia pra dia 17 de Janeiro!

IMG_4263

                                                   Dr. Getulio Duarte. 

exames …

Quando você marca a cirurgia o médico te dá uma lista de exames:  sangue, raio x, ultrassons, eletrocardiograma, risco cirúrgico… Tudo pra que a cirurgia ocorra bem e sem nenhum risco. Fiz milhares… passei duas semanas fazendo todos, consulta de cardiologista, anestesista.. 

data da cirurgia…

Marquei a cirurgia para começo do ano pra que eu pudesse trabalhar e fotografar normalmente na época em que as lojas mais precisam do meu trabalho, Dezembro! Fotografei até uma semana antes da cirurgia, tendo assim material para continuar fornecendo a vocês durante a minha recuperação, que deveria ser tranquila e paradinha, como mandam as solicitações! E to obedecendo viu?!  hahaha

anestesista…

Um medo da MINHA VIDA sempre foi a anestesia.. da minha mãe então, ela estava surtando!!  Eu NUNCAA quebrei nada, nunca precisei tomar soro, acredita?! Portanto nunca tinha tomado anestesia e escutava milhares de coisas: vômitos, tremedeiras, alucinações.. Tudo quanto é coisa já me falaram que passaram kkkk  O que me confortou bastante foi o fato do anestesista ser pai de uma super amiga, assim que decidi fazer a cirurgia já pedi pra que fosse o Dr. Mauro,, que por sorte já trabalha com o Dr Getúlio sempre.. E eu não poderia ter feito melhor escolha, entrei na sala de cirurgia e o tio já estava lá, conversamos tanto que nem percebi quando dormi….. hahahaha Tive sim um pouco de tremedeira e bastante frio quando eu acordei, mas não é nenhum bicho de sete cabeças e aqui estou eu, inteirinha!! 

exercicios… 

O que eu mais tenho recebido de perguntas de quem sabe que eu fiz a cirurgia ( amigas bem próximas e familiares) é: MARIA JULIA E A ACADEMIA?! kkkkkk Pra quem me conhece bem não poderia ser diferente né?!  Mesmo eu sendo a doida dos treinos de domingo a domingo eu juro que to me comportando e nao estou saindo NEM DE CASA, ando do quarto na sala, da sala na cozinha… enfim, só em casa mesmo! Até porque tenho sentido bastante dor para andar de carro… e alguns desconfortos ainda.. Então melhor ficar mais quietinha né?! Estou me sentindo enchadinha, claro, por conta dos medicamentos e da falta de exercícios, mas nada que depois eu não pegue firme e entre no eixo novamente né?! Vou ter tempo pra isso! Hoje ele me liberou pra algumas coisinhas que não usam o braços, como bicicleta, transport.. mas ainda acho que vou esperar até semana que vem, quando eu estiver mais disposta, nao custa nada né?! 

dores.. 

Minha recuperação está sendo ótima e tive poucas dores até agora… nos três primeiros dias eu sentia dificuldade, um pouco de pressão e peso na hora de levantar da cama, hoje já levanto sozinha e sem incômodos. Também senti dor para andar de carro e por isso tenho evitado.. Mas de resto estou ótima e o Dr. é extremamente atencioso e cuidadoso, qualquer coisa que eu precisar eu ligo, mando mensagem, ele me atende.. enfim.. estou amparada de todos os lados! Fora que vou la a cada dois ou tres dias pra ver como está indo a cirurgia… e isso tranquiliza bastante a gente! 

 Gente, conversei com o Dr Getúlio e como sei que vocês vão ficar ainda mais curiosas e surgirão outras inúmeras dúvidas técnicas que talvez talvez eu nao possa responder, ele irá me ajudar com algumas delas, podem me mandar por aqui, pelo face, por inbox no instagram.. voces decidem! Estaremos a disposicao

Um beeijo,

Maria Julia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>