Corrida, superação e o bem que ela me faz

boa tarde, pessoal!!

Quem me acompanha no instagram @blogdamariajulia e no snap: mjuliafukugava sabe que vira e mexe eu to correndo por aí. De uns tempos pra cá virei literalmente, a louca da corrida! hahaha E vim aqui contar pra vocês um pouquinho dessa minha experiência e o bem que esse esporte me faz! 

Comecei a correr meeeesmo tem uns 4 meses, antes eu dava uns tiros na esteira ou só caminhava mesmo. Mas há dois anos atrás eu comecei a aumentar o ritmo beem devagar, eu ia com meu irmão e pra não ficar pra trás dava meu máximo e chegava acabada com 5 quilômetros kkkkk. 

Bem, ele parou de correr e eu continuei, ia umas duas vezes por semana e corria uns 6 km. Com o tempo fui aumentando pra 8, 10.. 12, 14 e essa semana fiz 15! É uma superação pra quem começa a correr, cada dia me imponho um limite a mais. Aos poucos vou superando meus próprios limites e vencendo meus obstáculos. Tem dia que nem eu sei como fui tanto. 

Realmente não é uma coisa que acontece de um dia pro outro, a gente tem que treinar, tem que ralar e se acabar meeeesmo, quando você achar que não da mais vai mais um, mais dois, e todos os dias vai um pouquinho mais. Todooo mundo aguenta juro, eu também não fazia isso, mas agora VICIEI e meu corpo mudou muito com isso, era o que estava me faltando.

Ahhh e conforme eu comecei a correr mais e me empenhar no esporte, meus tenis já não eram suficiente pra tanto impacto e tanto uso. Troquei pelo modelo ASICS NIMBUS 17 e estou amando tipo, MUITO. Ele é próprio pra corrida, tem gel em toda a parte e absorve o impacto pra gente não machucar o joelho. Tem mais um monte de coisas mais técnicas que se vocês se interessarem é só dar um google. Mas de todos que eu provei aqui fica minha dica, foi o melhor e eu estou amando. Comprei o meu na loja THE TENNIS (14-3316-1050) que fica na Rua São Luis, 676, foi o melhor preço e a loja que mais tinha opções de cores do modelo!!

gtgtg

A corrida além do bem que tem me feito me faz pensar nos limites da vida e como conseguimos fazer tudo o que queremos quando nos esforçamos pra isso. Todos os dia eu supero os limites do meu corpo e até da minha mente que achava que eu não era capaz, e a sensação disso é maravilhosa como de qualquer superação. Todo mundo pode, eu juro! 

Beeeeijos,

Maria Julia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>