Dicas para hidratar os cabelos corretamente

cabelo_

Olá meninas!! Desculpem os atrasos com os posts, tenho resolvido algumas parcerias com o blog e esta meio corrido, mas prometo que até o fim dessa semana consigo tirar o atraso e trazer as novidades que o blog esta fechando!

To muito feliz com a repercussão do site e os comentários das leitoras,  estou preparando tudo com muito carinho para trazer aqui!!

Semana passada falei de produtos para ajudar na conservação dos cabelos no verão, ( para ver é só clicar aqui ), hoje separei umas dicas de hidratação para fazer em casa e ajudar nas destruições que a temporada traz aos nosso cabelos.

 1. Limpeza dos fios – É essencial que o cabelo esteja completamente limpo antes de aplicar a máscara, os resíduos podem atrapalhar na hora da penetração do produto. O shampoo anti-resíduo é ótimo para tirar todas as impurezas antes da hidratação, só atenção  quem tem progressiva, o produto limpa o cabelo profundamente e pode diminuir os efeitos dela.

2. Evite condicionador antes e depois da máscara – O condicionador é exatamente para selar as cutículas, coisa que não queremos já que vamos aplicar a máscara e as cutículas devem estar abertas para recebe-la. No caso da aplicação pós, os cabelos podem ficar pesados.

3. Aplicação com cabelos secos –  Seque os cabelos na toalha, apertando suavemente os fios para tirar o excesso de água. Ao aplicar a máscara nos cabelos molhados o produto é diluído e perde a eficiência.

4. Mecha por mecha –  Aplique  a máscara mecha por mecha,massageando-as de cima para baixo e nunca subindo acima da nuca, o produto em contato com a raiz pode deixar os fios oleosos.

5. Quantidade do produto – Nem muito, nem pouco. Procure aplicar a mesma quantidade por todo o cabelo, o excesso pode emplastar os fios, o segredo esta na aplicação.

6. Não passe do tempo Deixe nos cabelos o recomendado do produto, nem mais nem menos. O prolongamento não otimiza o efeito.

7. Evite toucas com calor além da conta, elas podem danificar os fios e queimar o couro cabeludo.

8. Não deixe resíduos do produto – Os resíduos podem deixar os fios pesados e causar até queda nos cabelos, enxague até que o produto saia completamente. A temperatura também é importante na hora da hidratação, a água morna ajuda a abrir as cutículas do cabelo. Depois, na hora de enxaguar a máscara, a temperatura da água precisa ser ligeiramente fria (não muito) para selar a cutícula do cabelo, evitar fios arrepiados e deixá-los brilhosos.

Dica –  Eu costumo aplicar  rolopac  e uma toalha morna úmida no lugar das toucas ,enquanto isso aproveito para adiantar outras cisas em casa. – Essa dica é bem funcional e fica ótimo!

 

beijoss

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>