moda para gordinhas

Olá meninas!! Devido a alguns pedidos hoje o post vai ser para as gordinhas! Adorei pesquisar sobre o assunto, tem looks muito legais, e vai ser ótimo poder ajudar com as algumas dicas. Já adianto, VOCÊS PODEM TUDO! Basta saber dosar.

Quem disse que para estar na moda precisa estar magrinha? Aqui vão algumas dicas para não ficar de fora só porque esta um pouquinho a cima do peso. O segredo é saber valorizar seus pontos fortes e camuflar as imperfeições.

Esqueçam aquela coisa de que gordinhas devem usar só roupas largas e descubra que você também pode usar as tendências.

Aqui vão algumas pecas que valorizam esse tipo de corpo:

montagem-moda-gordinha-11

A calça flare  com a parte de cima mais justinha e mais volume a partir dos joelhos valoriza o corpo e ajuda a alongar a silhueta. Pecas com cós alto, além de segurarem a barriga modela o corpo e da uma afinada na cintura. Evite peças muito soltas na parte de cima, a blusa um pouco abaixo da cintura e até dentro da calça fica super elegante e diminui o volume na região do quadril. Deixe-o apenas para as pernas.

 

montagem-moda-gordinha-4

cintura-alta

Ao usar saias prefira modelos lápis e retas,  tomem cuidado apenas com o tecido, para não marcar as gordurinhas. Evite modelos com babados ou detalhes,eles podem criar um volume indesejado.

O comprimento na altura do joelho são ideias para não achatar a silhueta. No caso de estampas de preferência para as menores e mais escuras. O salto também ajuda a alongar.

 

festa

vestidos-acinturados

Na hora da festa evite modelos muito justos e estampados. Cintos e faixas são ótimas opções, a cintura marcada ajuda a a modelar o corpo.

 

estampa

Aqui esta um tabu. Quem disse que as gordinhas não podem com estampas? Evite as muito grande e de fundo claros, elas dão volume. Estampas menores com fundos escuros diminuem o tamanho. Elas fazem papel fundamental na hora de chamar atenção para uma parte do corpo, por isso tomem cuidado, e usem-as a favor de vocês para  disfarçar o que mais incomoda.

 

blazer-acinturado

Blazer e blusas com modelagens mais compridas são ótimas opções para dar uma afinada ao corpo já que as peças cobrem a parte do quadril que costumam ser avantajadas nas gordinhas.

 

biquini

biquíni, quem disse que elas não podem? Prefira modelos mais acinturados com a parte de cima mais larga, esse ar vintage fica super moderno! adorei!

Andei pesquisando para fazer o post e encontrei algumas blogueiras plus size, se quiserem dar uma olhada:

– http://gabifresh.com/

http://juromano.com/

http://meuespelhodiz.wordpress.com/

http://girlwithcurves.com/

http://www.maggnificas.com.br/

http://www.alinnerosa.com/

http://grandesmulheres.com.br/

– http://www.curvesandconfidence.com/

– http://www.musingsofacurvylady.com/

 

Bom acho que é isso, gostaram? eu adorei, da pra ser muito chique se souber combinar nao é?

Se tiverem alguma dúvida do que deve ou não usar, ou como usar me falam aqui nos comentários que eu vou pesquisar e trazer pra vocês. Dicas e sugestões de posts também são bem vindas!

muitos beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>