Receita saudável de “Pãozinho de Mandioquinha”

Olá Pessoal! Meu nome é Natália,sou estudante de nutrição e a convite da minha amiga Maria Júlia vim aqui dar uma receitinha super fácil de fazer e que substitui os atuais pães industrializados que acaba contendo muitos conservantes e aditivos químicos. Esse pãozinho é uma ótima opção de café da manhã e lanchinhos intermediarios; pode ser consumido de diversas formas: com requeijão light, queijo branco, geléia, ovos mexidos etc…
Obs: esse pãozinho é sem glúten, podendo ser consumido pelos intolerantes ao glúten

Bom, vamos para a receita
“Pãozinho de Mandioquinha”
Ingredientes:
-5 mandioquinhas (batatas-baroas) pequenas (500g)
-1½ xícara (chá) de polvilho doce
-½ xícara (chá) de polvilho azedo
-2 colheres (chá) rasa de sal marinho
-3 colheres (sopa) de azeite de oliva

Modo de preparo:
Descasque e pique as mandioquinhas. Coloque-as em uma panela média (atenção, pois quanto maior a panela, mais rápido a água secará), junte a água fervente e cozinhe por 15 minutos com a tampa semiaberta. Deixe a mandioquinha esfriar um pouco e coloque-a em uma vasilha. Amasse-a com as mãos e acrescente o restante dos ingredientes (a mandioquinha deve estar morna). Misture bem, trabalhando a massa até que não grude mais nos dedos. Modele bolinhas de tamanho médio e coloque-as em uma assadeira untada com óleo. Leve ao forno alto (230°C), preaquecido, e asse por cerca de 40 minutos.
Dica: retire do forno, deixe esfriar e congele para ser consumido quando desejar! foto

imageimage (6)

Natália Titiz
@lightbynati

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>